O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES E DE PRODUÇÕES DE TEXTOS A PARTIR DA REESCRITA
Resumo
Este Relatório de Estágio Curricular Supervisionado em Letras relata e analisa as observações e as práticas decorrentes do Estágio no curso de Letras, realizadas nas Escola de Educação Básica Joaquim Nabuco, e Escola de Educação Básica Presidente Artur da Costa e Silva em Xanxerê (SC), durante a 7ª e a 8ª fases, abrangendo no ano de 2016. O objetivo dos componentes curriculares do Estágio é a exteriorização do aprendizado acadêmico por meio da prática docente em escola pública e a atuação do professor estagiário, que, por sua vez, permite a vivência do cotidiano escolar. Durante esse processo, constituiu-se uma problemática que norteou o referencial teórico: a análise e reescritura de textos pode ser uma ferramenta favorável ao aprimoramento da escrita? A problemática estabelecida no Estágio implica no desenvolvimento da leitura e interpretação e produção de textos. Como resultados, considera-se que, utilizando uma metodologia sistematizada, como foi o caso da sequência didática, é possível desenvolver nos alunos uma leitura, produção e uma interpretação de textos mais focadas, com reflexos positivos no seu aprendizado.Conclui-se que o Estágio possibilitou a vivência efetiva em sala de aula, preparando o atual estagiário para o exercício da atuação como profissional da área de linguagem.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Editora Unoesc o direito da publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.