A LITERATURA COMO INCENTIVO NAS SALAS DE AULA
Resumo
O presente relatório discorre com o foco de aprimorar a leitura, a escrita e a interpretação textual. Tendo em vista as contribuições didáticas no estágio de docência, sendo essas, de suma importância, para os sucessos formativos dos educandos nos Ensinos Fundamental e Médio. Ademais, este trabalho evidencia os pontos positivos e negativos na questão da leitura em sala, ajudando assim, o aluno dominar suas habilidades morais e intelectuais. Procurou-se desenvolver nesse relatório planos de ensino diretamente relacionados à leitura e à escrita, justamente para que o educando seja motivado e instigado ao contato literário, obtendo-se assim, um bom relacionamento interdisciplinar na escola e fora dela. Esses planos, metodologicamente, tiveram embasamento na sequência didática. Através das observações dos estágios e dos estudos relacionados ao incentivo dos alunos pelos livros, chegou-se à constatação de que a literatura se torna um recurso didático no processo de ensino aprendizagem, quando essa é levada a sério, tanto por parte do professor como por parte do aluno e em parceria com a instituição escolar. Ambas tendem a trabalhar juntas para que os educandos fiquem mais ativos, animados, motivados e apaixonados pela leitura. Ao final, por meio desse estudo, fica evidente que o professor motivado é o ponto chave para que os alunos criem o gosto literário. Visto que, a Literatura abrirá campos para novos rumos na Educação, dando suporte na carência de leitura, servindo de alicerce, para que os educandos melhorem as suas formas de ler, escrever e interpretar textos.Downloads
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Publicado
2016-12-22
Como Citar
Bianchi, R., & Menegotto, E. C. (2016). A LITERATURA COMO INCENTIVO NAS SALAS DE AULA. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Xanxerê, 1, e12895. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeux/article/view/12895
Edição
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ACH Resumos
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