OS MEIOS TECNOLÓGICOS NA EDUCAÇÃO
Resumo
O presente trabalho apresenta considerações e vivências acerca da escola de Educação Básica, tendo como foco “a tecnologia atrelada ao Ensino de Língua Portuguesa e Literatura”. Atualmente a tecnologia exerce grande influência na vida dos educandos, dessa forma, o professor tem grandes desafios em sua prática docente, buscando diversificar seus métodos para conseguir resultados mais eficazes no seu fazer pedagógico. Com isso, este trabalho traz um apanhado geral dos motivos pelos quais a escola entra em divergência com os educandos ao tentar ministrar aulas somente de modo tradicional conservador, construindo métodos e formas de trabalhar em sala de aula atrelado à tecnologia, buscando da sequência didática para a elaboração dos planos aplicados. Também, considerações de vivências e práticas na Escola de Educação Básica Anacleto Damiani, instituição na qual se desenvolveu este projeto. A partir da experiência na elaboração deste estudo, foi possível estabelecer relações entre teoria e prática no cotidiano escolar e aprimorar práticas diárias que se traduzem num melhor desempenho da ação docente. Foi, ainda, uma experiência enriquecedora e estimulante para o autor, na medida em que lhe permitiu um contato direto com a realidade escolar, ministrando conteúdos internalizados no decorrer do Curso de Letras que foram postos em prática ao ministrar aulas nos Ensinos Médio e Fundamental. Por fim, a realização deste estudo foi uma grande oportunidade de verificar o quão importante é o contato direto com o ambiente profissional visando ao enriquecimento acadêmico-profissinal.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-12-22
Como Citar
Bianchi, R., & Menegais, E. (2016). OS MEIOS TECNOLÓGICOS NA EDUCAÇÃO. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Xanxerê, 1, e12893. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeux/article/view/12893
Edição
Seção
ACH Resumos
Licença
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Editora Unoesc o direito da publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.