PROPOSTA DE UM CENTRO EDUCACIONAL DE PERÍODO INTEGRAL PARA O MUNICÍPIO DE LUZERNA SC

Autores

  • Nayara Ebert UNOESC
  • Larissa Woitke Universidade do Oeste de Santa Catarina - UNOESC
  • Jeferson Eduardo Suckow Universidade do Oeste de Santa Catarina - UNOESC
  • Juliana Aparecida Biasi Universidade do Oeste de Santa Catarina - UNOESC
  • Tulainy Parisotto Universidade do Oeste de Santa Catarina - UNOESC

Resumo

O presente trabalho de conclusão de curso se refere ao estudo preliminar para a elaboração de um anteprojeto de um Centro Educacional voltado ao ensino infantil e fundamental de período integral localizado em Luzerna SC que atenda crianças de 4 a 10 anos. A metodologia utilizada é do tipo qualitativa, abordando pesquisas de fundação teórica, estudos de caso, análises de terreno e visitas in loco, com o objetivo de coletar informações para posteriormente ser desenvolvido o anteprojeto. O trabalho baseou-se na escolha de um terreno que está localizado na Rua Frei Sergio Hillesheim, no Bairro Empresarial por conta de se tratar de uma região da cidade que está se expandido e uma área de fácil acesso. O tema proposto é de suma importância para o munícipio pois, o mesmo não possui ensino em período integral para a faixa etária apresentada. Para finalizar, a proposta arquitetônica se baseia no conceito da humanização do espaço escolar, trazendo a criança para o centro da edificação. O partido arquitetônico se justificou através da intenção de utilizar no anteprojeto aberturas maiores favorecendo a ventilação e iluminação natural, bem como o uso de materiais e cores que proporcionem às crianças sensações únicas. Além de integrar edificação com a natureza.

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Publicado

2022-12-21

Como Citar

Ebert, N., Woitke, L., Suckow, J. E., Aparecida Biasi, J., & Parisotto, T. (2022). PROPOSTA DE UM CENTRO EDUCACIONAL DE PERÍODO INTEGRAL PARA O MUNICÍPIO DE LUZERNA SC. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Videira, 7, e32298. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeuv/article/view/32298

Edição

Seção

Área das Ciências Exatas e Tecnológicas – Artigos