ANÁLISE ARQUITETÔNICA TEMÁTICA DA IGREJA E PARÓQUIA IMACULADA CONCEIÇÃO EM CURITIBANOS (SC)

Autores

  • Aline Vacario Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Maria Eduarda Thibes de Campos Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Suellen Cristiane Borin Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Lara Lima Felisberto Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Merilena Alves de Lima Bueno Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Juliana Aparecida Biasi Universidade do Oeste de Santa Catarina http://orcid.org/0000-0002-1543-9919

Resumo

No centro da cidade de Curitibanos (SC), está localizada a Igreja e Paróquia Imaculada Conceição, uma edificação caracterizada pelo estilo romântico eclético devido a grande combinação de elementos decorativos provenientes de diferentes épocas e estilos. O objetivo do artigo é realizar a análise temática da obra da Igreja Imaculada Conceição, a partir do estudo de seus elementos arquitetônicos. Para a análise, foram abordadas as características técnicas usadas na construção, decoração e intervenções, tanto no interior, quanto no exterior da edificação, além de toda a história envolvida no desenvolvimento da cidade que influenciou a obra.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Juliana Aparecida Biasi, Universidade do Oeste de Santa Catarina

Graduada em Arquitetura e Urbanismo (PUCPR/2006), pós-graduada em Engenharia e Gestão de Projetos (PUCPR/2011) e é Mestre em Engenharia Civil (UTFPR/2018). Atualmente é arquiteta, urbanista, paisagista e professora de graduação da Universidade do Oeste de Santa Catarina. Tem experiência nas áreas de Arquitetura e Urbanismo e Ensino, com ênfase em projetos, consultoria, gestão de projetos e obras nas subáreas de arquitetura, urbanismo, interiores e arquitetura paisagística.

Downloads

Publicado

2021-08-09

Como Citar

Vacario, A., Campos, M. E. T. de, Borin, S. C., Felisberto, L. L., Bueno, M. A. de L., & Biasi, J. A. (2021). ANÁLISE ARQUITETÔNICA TEMÁTICA DA IGREJA E PARÓQUIA IMACULADA CONCEIÇÃO EM CURITIBANOS (SC). Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Videira, 6, e28100. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeuv/article/view/28100

Edição

Seção

Área das Ciências Exatas e Tecnológicas – Artigos