EXPLORANDO OS FATORES DETERMINANTES DOS TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM: DO DNA AO AMBIENTE

Autores

  • Vanessa Wegner Agostini Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Flávia Ahrenfeld Donatti
  • Luísa de Araújo
  • Isadora Pierdoná Biella
  • Lauane Camargo
  • Sara Eliza Pereira de Deus
  • Adriely Bernardi Felicetti
  • Heloyze Grando
  • Kettlyn Locatelli
  • Helena Perosa
  • Laura Ellen Sestren
  • Kauany Tomazi
  • Fernanda Walter Stanguerlin

Resumo

Por meio da atividade de Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL), realizada na disciplina de Genética Humana e Comportamental na segunda fase do curso de Psicologia, cujo tema central aborda a influência conjunta da genética e do ambiente no desenvolvimento de transtornos de aprendizagem, os estudantes foram incentivas a investigar e debater sobre como esses fatores interagem e contribuem para a manifestação de dificuldades cognitivas e comportamentais associadas a esses transtornos. Para isso, foram realizadas pesquisas aprofundadas em literatura acadêmica e trabalhos anteriores, permitindo que os estudantes analisassem diferentes perspectivas e formulassem respostas fundamentadas para a questão-problema proposta.

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Publicado

2024-12-20

Como Citar

Agostini, V. W., Ahrenfeld Donatti, F., de Araújo, L., Pierdoná Biella, I., Camargo, L., Pereira de Deus, S. E., Bernardi Felicetti, A., Grando, H., Locatelli, K., Perosa, H., Sestren, L. E., Tomazi, K., & Walter Stanguerlin, F. (2024). EXPLORANDO OS FATORES DETERMINANTES DOS TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM: DO DNA AO AMBIENTE. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Videira, 9, e36674 . Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeuv/article/view/36674

Edição

Seção

Área das Ciências da Vida e Saúde – Resumos expandidos