EXPLORANDO OS FATORES DETERMINANTES DOS TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM: DO DNA AO AMBIENTE
Resumo
Por meio da atividade de Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL), realizada na disciplina de Genética Humana e Comportamental na segunda fase do curso de Psicologia, cujo tema central aborda a influência conjunta da genética e do ambiente no desenvolvimento de transtornos de aprendizagem, os estudantes foram incentivas a investigar e debater sobre como esses fatores interagem e contribuem para a manifestação de dificuldades cognitivas e comportamentais associadas a esses transtornos. Para isso, foram realizadas pesquisas aprofundadas em literatura acadêmica e trabalhos anteriores, permitindo que os estudantes analisassem diferentes perspectivas e formulassem respostas fundamentadas para a questão-problema proposta.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Editora Unoesc o direito da publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.