INTERAÇÃO ENTRE FATORES GENÉTICOS E AMBIENTAIS NOS TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM: INFLUÊNCIAS E DESAFIOS

Autores

  • Vanessa Wegner Agostini Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Valdeir Nunes
  • Sthefani Guetten Vieira
  • Nicoly Aparecida Alves Guedes
  • Tamara Aparecida dos Prazeres
  • Mariana Balatka
  • Karine Carlesso de Mello
  • Amanda de Oliveira
  • Kauane Graziela Gonçalves dos Santos
  • Vitória Ida Santini
  • Erika Neves Roveda
  • Bárbara Limas Dãum Schroeder
  • Isabella Stirma da Rosa

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo apresentar as reflexões realizadas por estudantes da segunda fase do curso de Psicologia, com participação de um aluno da quarta fase de Enfermagem, durante o componente curricular de Genética Humana e Comportamental. A atividade foi conduzida por meio da metodologia ativa PBL (Aprendizagem Baseada em Problemas). Inicialmente, a discussão foi pautada por uma reportagem que evidenciou o crescente número de diagnósticos de transtornos de aprendizagem nos últimos anos. A partir dessa discussão, formulou-se a questão de pesquisa: Qual é a relação entre fatores genéticos e ambientais nos transtornos de aprendizagem?

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-12-20

Como Citar

Agostini, V. W., Nunes, V., Guetten Vieira, S., Alves Guedes, N. A., dos Prazeres, T. A., Balatka, M., Carlesso de Mello, K., de Oliveira, A., Gonçalves dos Santos, K. G., Santini, V. I., Neves Roveda, E., Limas Dãum Schroeder, B., & Stirma da Rosa, I. (2024). INTERAÇÃO ENTRE FATORES GENÉTICOS E AMBIENTAIS NOS TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM: INFLUÊNCIAS E DESAFIOS. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Videira, 9, e36673 . Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeuv/article/view/36673

Edição

Seção

Área das Ciências da Vida e Saúde – Resumos expandidos