INTERAÇÃO ENTRE FATORES GENÉTICOS E AMBIENTAIS NOS TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM: INFLUÊNCIAS E DESAFIOS

Autores

  • Vanessa Wegner Agostini Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Valdeir Nunes
  • Sthefani Guetten Vieira
  • Nicoly Aparecida Alves Guedes
  • Tamara Aparecida dos Prazeres
  • Mariana Balatka
  • Karine Carlesso de Mello
  • Amanda de Oliveira
  • Kauane Graziela Gonçalves dos Santos
  • Vitória Ida Santini
  • Erika Neves Roveda
  • Bárbara Limas Dãum Schroeder
  • Isabella Stirma da Rosa

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo apresentar as reflexões realizadas por estudantes da segunda fase do curso de Psicologia, com participação de um aluno da quarta fase de Enfermagem, durante o componente curricular de Genética Humana e Comportamental. A atividade foi conduzida por meio da metodologia ativa PBL (Aprendizagem Baseada em Problemas). Inicialmente, a discussão foi pautada por uma reportagem que evidenciou o crescente número de diagnósticos de transtornos de aprendizagem nos últimos anos. A partir dessa discussão, formulou-se a questão de pesquisa: Qual é a relação entre fatores genéticos e ambientais nos transtornos de aprendizagem?

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Publicado

2024-12-20

Como Citar

Agostini, V. W., Nunes, V., Guetten Vieira, S., Alves Guedes, N. A., dos Prazeres, T. A., Balatka, M., … Stirma da Rosa, I. (2024). INTERAÇÃO ENTRE FATORES GENÉTICOS E AMBIENTAIS NOS TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM: INFLUÊNCIAS E DESAFIOS. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Videira, 9, e36673 . Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeuv/article/view/36673

Edição

Seção

Área das Ciências da Vida e Saúde – Resumos expandidos