TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM: UMA ABORDAGEM A PARTIR DO MÉTODO PBL (PROBLEM-BASED LEARNING)

Autores

  • Vanessa Wegner Agostini Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Roseli Schoffen
  • Suéli Cristiane da Silva Farias
  • Brenda de Oliveira Alexandre
  • Franciele Salete Wendler
  • Gabriela Grassmann Jorge
  • Jaziela da Silva Lisboa Capelari
  • Margarete Borga Farina
  • Marines Alves dos Santos
  • Nycole Rios de Mesquita
  • Raiane Apolinária Ferreira Rocha
  • Viviane Basilio Caum

Resumo

Este trabalho foi realizado no componente curricular de Genética Humana e Comportamental, do curso de Psicologia a partir da problematização do conhecimento através da metodologia do PBL (Problem-based Learning ou Aprendizagem Baseada em Problemas), no qual é possível relacionar genética e psicologia. As situações pressupostas e questionamentos foram formulados considerando a APEX - Atividade Prática de Extensão, realizada nas escolas públicas do município de Videira, pelos estudantes da 2ª fase do curso. O objetivo da realização do PBL consiste em Investigar como a genética e o ambiente influenciam no desenvolvimento dos transtornos de aprendizagem. Após a análise da situação problema, da elaboração do problema de pesquisa, os grupos foram formados e elaboraram hipóteses sobre como a Genética e o Ambiente Influenciam no Desenvolvimento dos Transtornos de Aprendizagem?

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-12-20

Como Citar

Agostini, V. W., Schoffen, R., Cristiane da Silva Farias, S., de Oliveira Alexandre, B., Salete Wendler, F., Grassmann Jorge, G., da Silva Lisboa Capelari, J., Borga Farina, M., Alves dos Santos, M., Rios de Mesquita, N., Apolinária Ferreira Rocha, R., & Basilio Caum, V. (2024). TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM: UMA ABORDAGEM A PARTIR DO MÉTODO PBL (PROBLEM-BASED LEARNING). Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Videira, 9, e36670 . Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeuv/article/view/36670

Edição

Seção

Área das Ciências da Vida e Saúde – Resumos expandidos