TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM: UMA ABORDAGEM A PARTIR DO MÉTODO PBL (PROBLEM-BASED LEARNING)

Autores

  • Vanessa Wegner Agostini Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Roseli Schoffen
  • Suéli Cristiane da Silva Farias
  • Brenda de Oliveira Alexandre
  • Franciele Salete Wendler
  • Gabriela Grassmann Jorge
  • Jaziela da Silva Lisboa Capelari
  • Margarete Borga Farina
  • Marines Alves dos Santos
  • Nycole Rios de Mesquita
  • Raiane Apolinária Ferreira Rocha
  • Viviane Basilio Caum

Resumo

Este trabalho foi realizado no componente curricular de Genética Humana e Comportamental, do curso de Psicologia a partir da problematização do conhecimento através da metodologia do PBL (Problem-based Learning ou Aprendizagem Baseada em Problemas), no qual é possível relacionar genética e psicologia. As situações pressupostas e questionamentos foram formulados considerando a APEX - Atividade Prática de Extensão, realizada nas escolas públicas do município de Videira, pelos estudantes da 2ª fase do curso. O objetivo da realização do PBL consiste em Investigar como a genética e o ambiente influenciam no desenvolvimento dos transtornos de aprendizagem. Após a análise da situação problema, da elaboração do problema de pesquisa, os grupos foram formados e elaboraram hipóteses sobre como a Genética e o Ambiente Influenciam no Desenvolvimento dos Transtornos de Aprendizagem?

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Publicado

2024-12-20

Como Citar

Agostini, V. W., Schoffen, R., Cristiane da Silva Farias, S., de Oliveira Alexandre, B., Salete Wendler, F., Grassmann Jorge, G., … Basilio Caum, V. (2024). TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM: UMA ABORDAGEM A PARTIR DO MÉTODO PBL (PROBLEM-BASED LEARNING). Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Videira, 9, e36670 . Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeuv/article/view/36670

Edição

Seção

Área das Ciências da Vida e Saúde – Resumos expandidos