AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA DE UMA JOVEM UNIVERSITÁRIA: UM ESTUDO DE CASO
Resumo
A avaliação psicológica é uma invenção da psicologia que tem como finalidade principal, esmiuçar potenciais e fraquezas nos indivíduos ou grupos, dos quais são realizados uma pluralidade de testes acerca dos fenômenos estudados pela psicologia.
Diante do exposto, foi construído e planejado o processo de avaliação da paciente, mirando no expressado pela mesma em anamnese, a busca por autoconhecimento, e a queixa de ansiedade e estresse rotineiros. Fica ressalvado, que a resignada avaliação tinha um perfil congruente com um estilo de vida saudável, mantendo boa higiene do sono, praticando atividades físicas, um bom grupo de apoio social, e apenas ingerindo álcool em momentos pertinentes.
Mediante a possibilidade em mãos de testes a serem explorados, foram avaliados os fenômenos da atenção, humor, personalidade, raiva e inteligência. Foi possível observar por intermédio dos testes, poucos sinais de humor deprimidos, padrões de inteligência dentro do esperado, padrões de personalidade independente, confiante e autonômica. Foi ressaltada sinais de alta frustração, e uma atenção abaixo da média, passível de reteste.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Editora Unoesc o direito da publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.