RELATO DE EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO EXTERNO NA DELEGACIA ESPECIALIZADA DE PROTEÇÃO À MULHER, À CRIANÇA, AO ADOLESCENTE E AO IDOSO (DPCAMI)

Autores

  • Marinês Alves dos Santos UNOESC
  • Fabiana Piccoli Unoesc

Resumo

O estágio em Psicologia, estágio externo, é realizado no 9º semestre e teve início no mês de fevereiro.  Está sendo desenvolvido na 25ª Delegacia Regional de Polícia Civil, localizada no município de Videira sobre supervisão da psicóloga Policial Claudiana Cruz da Silva Dalla Santo. A 25ª Delegacia Regional de Polícia Civil como Delegacia Especializada de Proteção à Mulher, à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAMI) do município de Videira, em Santa Catarina, é uma instituição que se dedica a promover a segurança e a proteção dos grupos vulneráveis da sociedade. Atuando para investigar e combater crimes como violência doméstica, abuso infantil, exploração de menores e violência contra idosos, garante e aplica a legislação pertinente oferecendo apoio e suporte às vítimas,vale ressaltar que a DPCAMI realizou um projeto designado como: PROTEJA UMA CRIANÇA, sendo este direcionado pela psicóloga da polícia civil (Claudiana) juntamente das estagiarias de psicologia Marinês e Gessica, tendo como propósito a prevenção das violências e do abuso sexual nas crianças e adolescentes, tal projeto foi realizado com turmas do segundo ano do centro educacional Joaquim Amarante no município de Videira, foram realizados 5 encontros, sendo que os pequenos participantes foram contemplados com camisetas e realização de formatura com entrega de certificados.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-06-24

Como Citar

Santos, M. A. dos, & Piccoli, F. (2024). RELATO DE EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO EXTERNO NA DELEGACIA ESPECIALIZADA DE PROTEÇÃO À MULHER, À CRIANÇA, AO ADOLESCENTE E AO IDOSO (DPCAMI). Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Videira, 9, e35016. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeuv/article/view/35016

Edição

Seção

Área das Ciências da Vida e Saúde – Resumos