A IMPORTÂNCIA DA LEITURA NA FORMAÇÃO INTEGRAL DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA

Autores

  • Carla Pelle
  • Camila Regina Rostirola Unoesc

Resumo

O presente artigo busca  relatar os resultados advindos das práticas de estágio supervisionado, cujo objetivo foi estimular a formação integral dos alunos da educação básica a partir de um trabalho pedagógico envolvendo a leitura. A prática da leitura precisa estar presente na sociedade e para que isso se torne realidade é necessário incentivar as crianças desde seus primeiros anos de vida, apresentando os livros por meio de contação de histórias, teatros ou até mesmo musicalização.  De forma geral, a leitura auxilia no desenvolvimento da fala e no aperfeiçoamento da escrita, estimula a imaginação e a criatividade, assim como a formação de sujeitos críticos e emancipados. Acredita-se que a partir de práticas diáriais é possível incentivar as práticas de leitura na educação básica, contribuindo assim para a melhoria da aprendizagem e formação integral dos educandos.

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Biografia do Autor

Camila Regina Rostirola, Unoesc

ÁREA DAS CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS - POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO.

 

Projeto Político Pedagógico: Instrumento de melhoria da qualidade educativa?

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Publicado

2020-12-15

Como Citar

Pelle, C., & Rostirola, C. R. (2020). A IMPORTÂNCIA DA LEITURA NA FORMAÇÃO INTEGRAL DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA . Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Videira, 5, e27083. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeuv/article/view/27083

Edição

Seção

Área das Ciências da Educação – Artigos