O LÚDICO COMO RECURSO DIDÁTICO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS INTERDISCIPLINARES
Resumo
O presente artigo busca analisar os resultados advindos das práticas de estagio cujo objetivo geral: Incentivar, no contexto da educação básica, um trabalho envolvendo atividades lúdicas e práticas interdisciplinares, com vistas a contribuir para o desenvolvimento integral dos alunos. A prática de estágio foi realizada no ano de 2019 na Educação Infantil e no ano de 2020 nos anos iniciais do Ensino Fundamental, de forma remota, auxiliando a professora regente. A utilização do lúdico como recurso didático, no contexto da educação básica, culmina-se como uma importante ferramenta para auxiliar o trabalho do professor em sala de aula, no entanto é importante que as atividades lúdicas sejam pensadas e implementadas com intencionalidade pedagógica.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Editora Unoesc o direito da publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.