LITERATURA INFANTIL: CONTRIBUIÇÕES PARA MELHORIA DA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Resumo
A literatura infantil tem uma importante função na formação do sujeito, pois oportuniza novos conhecimentos para o dia a dia, auxilia na ampliação e melhoria do vocabulário, enriquece a comunicação entre as pessoas e melhora a escrita. Diante desse contexto, o presente artigo busca relatar os resultados das práticas de estágio supervisionado, cujo objetivo geral foi implementar, no contexto da Educação Básica, um trabalho envolvendo a literatura infantil, com vistas à melhoria do processo de ensino-aprendizagem. Como instrumentos metodológicos, fez-se uso da pesquisa bibliográfica e de estratégias didático-pedagógicas, como: contação de histórias, jogos, brincadeiras e atividades interdisciplinares. A prática de estágio foi realizada no ano de 2019 na Educação Infantil e em 2020 nos anos iniciais, no entanto, nesse ano, em função da pandemia de COVID-19, foi possível apenas acompanhar, de forma remota, as atividades desenvolvidas pela professora regente. De forma geral, acredita-se que o hábito de ler contribui para a formação do sujeito, pois auxilia na ampliação e melhoria do vocabulário, enriquece a comunicação entre as pessoas e melhora a escrita.
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