A IMPORTÂNCIA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO RECURSO INTERDISCIPLINAR PARA A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Resumo
Este estudo teve como tema a contação de histórias como recurso interdisciplinar para a aprendizagem dos alunos da educação básica e foi realizado no Centro Educacional Fraiburgo, na sala do pré II e 3º ano. Teve como objetivo geral, estimular a aprendizagem dos alunos de educação básica a partir da contação de histórias. O problema de pesquisa a ser solucionado foi de que forma a contação de histórias, como recurso
interdisciplinar pode contribuir para a aprendizagem dos alunos da educação básica, onde se priorizou o desenvolvimento de habilidades, as quais serão fundamentais na sua vida, tanto escolar como fora dela, proporcionando-lhes entrar em contato com os mais variados métodos de aprendizagem a fim de que se desenvolvam integralmente. As maiores preocupações eram a linguagem oral, a autonomia, iniciativa e a linguagem escrita, para que os alunos pudessem identificar a leitura e a escrita como elementos construtores da cultura no processo educacional.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Editora Unoesc o direito da publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.