O PAPEL DA LUDICIDADE NA FORMAÇÃO INTEGRAL DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Resumo
Este estudo teve como finalidade compreender de que maneira a ludicidade influência na formação do aluno, formando aprendizagens significativas na vida escolar de um grupo de alunos da cidade de Treze Tílias, SC, com o tema: “O papel da ludicidade na formação integral dos alunos da educação básica”, tendo como objetivo geral estimular a formação integral dos alunos da educação básica a partir de atividades lúdicas. As atividades foram estruturadas pensando na sala de aula e nas limitações dos alunos. Várias metodologias e estratégias didáticas foram adotadas para a realização da prática, visando sempre à formação crítica e participativa dos envolvidos. Com as atividades foi possível perceber que é possível aprender brincando, demonstrando que os mesmos podem ser conciliados, formando conhecimentos sólidos e duradouros. Essa metodologia fornece meios para que os alunos consigam superar obstáculos, promovendo a construção do saber e desenvolvendo a criatividade. Foi possível perceber o desempenho e
envolvimentos de cada aluno, através de experiências significativas e prazerosas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Editora Unoesc o direito da publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.