REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA DARCI CASAGRANDE COM PROPOSTA DE PARQUE LINEAR

Autores

  • Joana Ceron
  • Inara Pagnussat Camara Unoesc

Resumo

Os parques lineares podem ser utilizados como instrumento de planejamento de áreas degradadas, que buscam conciliar aspectos urbanos e ambientais com funções de uso humano. O presente estudo propõe a revitalização da Praça Darci Casagrande, localizada em Tangará/SC, com ampliação da sua extensão para tornar-se um Parque Linear. Tem como objetivo a criação de um espaço de recreação e convívio social, promovendo contato entre o homem e a natureza. Considerando as potencialidades de localização, sua implantação está prevista em uma área de 12.728,68 m². A metodologia utilizada inicia com o levantamento de dados com as características da área de implantação, a elaboração de um programa de necessidades e pré-dimensionamento, organogramas e fluxogramas, permitindo uma disposição espacial dos aparelhos necessários, bem como todas as atividades a serem desenvolvidas no local. Estas informações servirão posteriormente para a realização do desenvolvimento do anteprojeto proposto que atenda as diretrizes estabelecidas, sendo funcional e que valorize o seu entorno.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Inara Pagnussat Camara, Unoesc

Arquiteta e Urbanista (UPF-2013); Especialista em Arquitetura Comercial (IMED-2015); Especialista em Metodologia de Ensino na Educação Superior (UNINTER-2018); Mestre em Arquitetura e Urbanismo (IMED-2018); Especialização em andamento em Planejamento Urbano (2018-2020).

Downloads

Publicado

2019-11-27

Como Citar

Ceron, J., & Camara, I. P. (2019). REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA DARCI CASAGRANDE COM PROPOSTA DE PARQUE LINEAR. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Videira, 4, e23593. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeuv/article/view/23593

Edição

Seção

Área das Ciências Exatas e Tecnológicas – Artigos