A gestão do Negócio e o Cliente

Autores

  • Sidnei Grígolo Universidade do Oeste de Santa Catarina

Resumo

Conforme estudo realizado, percebe-se a importância de conquistar clientes em busca do crescimento empresarial. Conservar um bom relacionamento com o cliente garante atendimento com satisfação. Compreende como ferramenta principal para atrair novos clientes o marketing de relacionamento, descrito como ciência e a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades de um público-alvo. Tão importante quanto novos cliente está preservar e fidelizar os existentes. Elaborar estratégias para atrair novos clientes e fidelizar os existentes deve ser a meta do gestor. Desta maneira fornecer com excelência o produto ou serviço, supera expectativas. Através de ferramentas como CRM (Customer Relationship Management), estratégia de negócio voltada ao entendimento e antecipação das necessidades dos clientes atuais e potenciais de uma empresa, resultado que permite interagir com o cliente através de qualquer ponto de contato com a empresa. O melhor marketing de relacionamento está na essência da empresa, produto/serviço oferecido, processo, performance e interação com os compradores. Os benefícios oferecidos pela empresa que atraem os clientes. Palavras-Chave: Fidelização, Estratégia, Cliente

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Biografia do Autor

Sidnei Grígolo, Universidade do Oeste de Santa Catarina

Professor, Mestre em Administração pela Fundação Regional de Blumenau - FURB, Blumenau-SC (2014). Especialista em Recursos Humanos pela Universidade do Oeste de Santa Catarina ? Unoesc ? Videira (1998), Graduado em Administração de Empresas pela Universidade do Oeste de Santa Catarina ? Unoesc - Videira (1996). Professor titular da UNOESC - Campus de Videira dos cursos de graduação de Administração e afins. Diretor de Pesquisa, pós Graduação e extensão da Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC), campus de Videira (2015 - atual). Coordenador do curso de administração (2013 ? 2015) Na Unoesc, campus de Videira. Coordenador de projetos e pesquisa (2004 - 2011). Membro do núcleo docente estruturante do curso de administração. Membro do Conselho de Gestão da Universidade. Consultor de empresas nas áreas administrativas/organizacionais e RH. Auditor interno da norma ISO9001.Professor de Pós-graduação.

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Publicado

2019-08-23

Como Citar

Grígolo, S. (2019). A gestão do Negócio e o Cliente. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Videira, 4, e21851. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeuv/article/view/21851

Edição

Seção

Área das Ciências Sociais – Artigos