TENDÊNCIAS E ALTERNATIVAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA PARA O ENSINO MÉDIO
Resumo
As constantes atividades envolvendo a educação física no meio escolarvêm possibilitando ainda mais a interação entre professores, alunos e o
âmbito escolar. Como comum, a educação física tem em sua área de
atuação uma possibilidade enorme de compactar atividades que envolvem
as pessoas em participações conjuntas, atraindo a sociedade. No
componente curricular de Estágio Supervisionado II realizou-se um projeto
abarcando a educação física e outras disciplinas na escola E.E.B. São José
de Fraiburgo SC, realizando competição de carrinhos de rolimã, incluindo
coordenação de curso junto com a direção da escola, professores; e a
disciplina de educação física com atividades cooperativas, participativas,
interativas, o jogo competitivo e socializado, práticas de socialização e
saúde, e a disciplina de física com o estudo da força, atrito e velocidade. O
evento foi realizado fora do âmbito escolar abrangendo a comunidade com
outros participantes, segurança pública e familiares, pilares essenciais na
construção da educação.
Downloads
Referências
BONATTO, Andréia et. al. Interdisciplinaridade no ambiente escolar. Revista IX
ANPED SUL Seminário de pesquisa em educação da região sul, 2012.
CHAVES, Eduardo. Tecnologia e educação: o futuro da escola na sociedade
da informação. Campinas/SP. Editora Mindware. 1998.
DARIDO, Suraya Cristina et. al. Educação Física no Ensino Médio: Reflexões e
Ações. MOTRIZ - Volume 5, Número 2, Dezembro/1999.
MARTINELLI, Camila Rodrigues et al. Educação Física no Ensino Médio:
motivos que levam as alunas a não gostarem de participar das aulas. Revista
Mackenzie de Educação Física e Esporte – 2006, 5(2):13-19.
OLIVEIRA, Vanessa Duarte de; ALBUQUERQUE, Luiz Rogério. Esportes
Complementares na Educação Física Escolar do Ensino Médio. X Congresso
Nacional de Educação – EDUCERE,I Seminário Internacional de
Representações Sociais, Subjetividades e Educação. Curitiba PR. 7 à 10 de
novembro de 2011.
SANTOS, et. al. O resgate das brincadeiras tradicionais para o ambiente
escolar. Revista Movimento & Percepção, Espirito Santos do Pinhal, SP, v.10.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Editora Unoesc o direito da publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.