O REAL SIGNIFICADO DE UMA CRISE

Autores

  • Antonio Carlos Souza Unoesc Campus Videira

Resumo

As crises constituem-se em eventos ciclicos, onde os gestores empresarias tem a oportunidade de rever processos e projetos. Este artigo aborda uma ótica positiva de avaliação de oportunidades em momentos críticos, traçando um paralelo entre as crises da vivência humana e os fatores que podem contribuir para reversão dos aspectos negativos destes momentos. Ao final, conclui com um direcionamento proativo na busca por resultados e no desenvolvimento dos negócios.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Antonio Carlos Souza, Unoesc Campus Videira

Graduado em Administração pela Universidade de Passo Fundo (1990); Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade do Oeste de Santa Catarina - UNOESC (2009); Possui especialização em Contabilidade Gerencial e Finanças pela UNOESC (1996); Mestrado em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (1999); Doutorado em Ciências Empresariais pela Universidade do Museo Social Argentino (2008); Ocupou o cargo de Presidente da Associação Comercial, Industrial, e Agrícola de Videira -ACIAV (fev/2007-jul/2010), e ocupou o cargo de Vice-presidente da Associação Comercial, Industrial, e Agrícola de Videira -ACIAV(ago/10-jul/2011). Foi Vice-presidente do Conselho Regional de Administração de Santa Catarina - CRA-SC (2011-2012),e Presidente do Conselho Regional de Administração de Santa Catarina - CRA-SC (2013-2014). Atualmente é Vice-reitor de Campus da UNOESC Videira; Vice-presidente da Fundação Universidade do Oeste de Santa Catarina - FUNOESC; Membro da Câmara de Administração e Normas e Membro do Conselho Universitário da UNOESC; Presidente do Conselho de Gestão - UNOESC Videira. Membro do Núcleo Docente Estruturante dos Cursos de: Administração,Ciências Contábeis e Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da UNOESC Videira. Professor de Graduação dos Cursos de Administração, Ciências Contábeis e de Pós-graduação. Diretor Administrativo e Financeiro do Conselho Regional de Administração de Santa Catarina - CRA-SC (2015-2016). Conselheiro Regional Efetivo na jurisdição do CRA-SC, eleito pelo CFA/CRAs com mandato de 4 anos, de 2015 a 2018. Conselheiro Deliberativo da ACIAV (2014-2016).

Downloads

Publicado

2016-11-08

Como Citar

Souza, A. C. (2016). O REAL SIGNIFICADO DE UMA CRISE. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Videira, 1, e12461. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeuv/article/view/12461

Edição

Seção

ACH Resumos expandidos