Desemprego e Responsabilidade Social

Autores

  • Antonio Carlos Souza Unoesc Campus Videira

Resumo

Este artigo tem como base, a apresentação sobre a relação próxima entre o desemprego e a responsabilidade social, dentro de uma ótica analítica que trata das novas formas de emprego, traz um diagnóstico geral do desemprego no mundo, os impactos tecnológicos na substituição dos empregos, além das tendências e consequências das taxas de desemprego. Conclui, abordando as medidas preventivas diante da realidade mundial e o impacto no país.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Antonio Carlos Souza, Unoesc Campus Videira

Graduado em Administração pela Universidade de Passo Fundo (1990); Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade do Oeste de Santa Catarina - UNOESC (2009); Possui especialização em Contabilidade Gerencial e Finanças pela UNOESC (1996); Mestrado em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (1999); Doutorado em Ciências Empresariais pela Universidade do Museo Social Argentino (2008); Ocupou o cargo de Presidente da Associação Comercial, Industrial, e Agrícola de Videira -ACIAV (fev/2007-jul/2010), e ocupou o cargo de Vice-presidente da Associação Comercial, Industrial, e Agrícola de Videira -ACIAV(ago/10-jul/2011). Foi Vice-presidente do Conselho Regional de Administração de Santa Catarina - CRA-SC (2011-2012),e Presidente do Conselho Regional de Administração de Santa Catarina - CRA-SC (2013-2014). Atualmente é Vice-reitor de Campus da UNOESC Videira; Vice-presidente da Fundação Universidade do Oeste de Santa Catarina - FUNOESC; Membro da Câmara de Administração e Normas e Membro do Conselho Universitário da UNOESC; Presidente do Conselho de Gestão - UNOESC Videira. Membro do Núcleo Docente Estruturante dos Cursos de: Administração,Ciências Contábeis e Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da UNOESC Videira. Professor de Graduação dos Cursos de Administração, Ciências Contábeis e de Pós-graduação. Diretor Administrativo e Financeiro do Conselho Regional de Administração de Santa Catarina - CRA-SC (2015-2016). Conselheiro Regional Efetivo na jurisdição do CRA-SC, eleito pelo CFA/CRAs com mandato de 4 anos, de 2015 a 2018. Conselheiro Deliberativo da ACIAV (2014-2016).

Downloads

Publicado

2016-10-27

Como Citar

Souza, A. C. (2016). Desemprego e Responsabilidade Social. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Videira, 1, e12460. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeuv/article/view/12460

Edição

Seção

ACH Artigos