EDUCAÇÃO FINANCEIRA NA UNIVERSIDADE
Resumo
Este trabalho tem como tema ressaltar a importância da educação financeira na universidade. Seu objetivo foi evidenciar como aspectos culturais e sociais podem contribuir para a efetividade da proposta. A base teórica esteve relacionada a fatos históricos, antropológicos, psicológicos, políticos e econômicos do Brasil. Também foi levantado o perfil financeiro do brasileiro, estruturado através de pesquisa exploratória, por questionário e foram confrontados os dados bibliográficos, com todos os acadêmicos da Universidade do Oeste de Santa Catarina – Unoesc Campus Videira, na área das Ciências das Humanidades. A partir dos resultados obtidos, conclui-se que os acadêmicos sofrem negativamente a influência do contexto cultural para com suas finanças. Por tratar-se de assunto complexo, ainda demanda aprofundamento de estudo, contudo, entende-se que é necessário um maior conhecimento sobre a ótica da educação financeira, visando à formação mais estruturada do aluno para o mercado financeiro e de trabalho, demonstrando e revelando o papel importante da universidade.Palavras-chave: Educação financeira. Cultura. Acadêmicos. Finanças pessoais.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-09-05
Como Citar
Grígolo, S., & Ribeiro, W. C. (2016). EDUCAÇÃO FINANCEIRA NA UNIVERSIDADE. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Videira, 1, e12043. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeuv/article/view/12043
Edição
Seção
ACH Artigos
Licença
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Editora Unoesc o direito da publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.