INFLUÊNCIA DA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO NO COMPROMETIMENTO ORGANIZACIONAL DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA UNOESC

Autores

  • Lediani Mohr Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Natalia Grando
  • Aurea Brustolin Molinet

Resumo

O comprometimento do colaborador com a organização, faz parte de um leque de pesquisas que buscam identificar o comportamento do indivíduo no trabalho. O estudo tem como objetivo geral avaliar qual o grau de influência da avaliação de desempenho no comprometimento organizacional dos Professores de Ciências Contábeis da Unoesc no período na pandemia do COVID-19. Como instrumento de coleta de dados foi utilizado um questionário composto por 38 questões e aplicado a 66 professores ativos no segundo semestre do ano de 2020 em todos os Campi da Universidade. A pesquisa se enquadra no método descritivo e teve os dados levantados por meio de análise quantitativa. Os resultados obtidos revelam que os professores permanecem no curso e na instituição pois se sentem felizes em dedicar-se a esta instituição e permanecem nesta por desejo, e não obrigação, demonstrando lealdade e comprometimento nos serviços prestados. A maior parte dos professores relata que o curso tem um significado imenso, tanto pessoal, quanto profissional, e a partir desse envolvimento, tratam os problemas como se fossem os seus.

Palavras-chave: Avaliação de Desempenho. Comprometimento Organizacional. Covid-19. Professores.    

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-06-23

Como Citar

Mohr, L., Grando, N. ., & Brustolin Molinet, A. . (2022). INFLUÊNCIA DA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO NO COMPROMETIMENTO ORGANIZACIONAL DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA UNOESC. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc São Miguel Do Oeste, 7, e30416. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeusmo/article/view/30416

Edição

Seção

Área das Ciências Sociais – Artigos