LUDOTERAPIA CENTRADA NA CRIANÇA

Autores

  • Lenice Reinehr UNOESC
  • Chancarlyne Vivian Unoesc

Resumo

Este estudo aborda a experiência de estágio de uma estudante de psicologia em uma Unidade de Saúde. O objetivo é demonstrar a importância do processo de psicoterapia no contexto infantil, abordando a relação terapeuta-cliente e o progresso terapêutico por meio da integração de ferramentas de ludoterapia na saúde pública. Foram realizadas buscas em artigos científicos, sites acadêmicos, livros, revistas e na biblioteca. Esse processo totalizou 17 semanas, sendo as atividades supervisionadas por supervisor em local de estágio e acompanhado por orientador em sala de aula. Para a robustez e aprofundamentos da pesquisa buscou-se apoio na Ludoterapia Centrada na Criança (LCC). A experiência de estágio reuniu o conhecimento e a aprendizagem obtidos durante a formação, à preparação e o desenvolvimento do estudo, bem como, reflexão da prática clínica. A experiência na unidade de saúde foi crucial para o desenvolvimento de habilidades em ludoterapia.

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Biografia do Autor

Chancarlyne Vivian, Unoesc

Docente do curso de Psicologia da Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC)

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Publicado

2024-09-09

Como Citar

Reinehr, L., & Vivian, C. (2024). LUDOTERAPIA CENTRADA NA CRIANÇA. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc São Miguel Do Oeste, 9, e35332. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeusmo/article/view/35332

Edição

Seção

Área das Ciências da Vida e Saúde – Resumos expandidos