A TERAPIA COGNITIVA COMPORTAMENTAL E O DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES SOCIAIS NA INFÂNCIA
Resumo
Partindo do entendimento que a socialização constitui-se de um processo mediante qual o indivíduo adquire padrões de comportamento, crenças, normas, costumes e atitudes, Caminha, Caminha e Dutra (2017) apontam que as habilidades sociais podem ser compreendidas como comportamentos que possibilitam a comunicação entre os próprios indivíduos.
Logo, a infância possui um espaço imprescindível em tal processo de socialização e convívio na coletividade, uma vez que a criança sofre influências diretas do meio familiar, social e escolar, evidenciando a necessidade da aprendizagem das habilidades sociais mediante tais contextos (SILVA. 2018). A importância das habilidades sociais para a infância vem crescendo como foco de investigação por sua relevância na socialização, que conforme aponta Souza (2021) gera impacto na qualidade das relações interpessoais, na saúde, no desenvolvimento acadêmico, social e emocional da criança.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Editora Unoesc o direito da publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.