GÊNERO E VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: REFLEXÕES SOBRE CONSTRUÇÕES SOCIAIS E A PERSPECTIVA DE POLICIAIS MILITARES DO REDE CATARINA
Resumo
Esta pesquisa objetiva relatar uma experiência sobre a violência contra a mulher na perspectiva de policiais militares realizadas junto ao Programa Rede Catarina de Proteção a Mulher de uma cidade do oeste de Santa Catarina. Trata-se de uma atividade desenvolvida no componente curricular de Estágio Básico III do curso de Psicologia da Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC). Foram realizados encontros com os policiais miliatres que oportunizaram refletir sobre contextualizações da construção cultural de gênero, violência, feminicídio, e suas implicações na vida das vítimas, e dos policiais militares que trabalham na promoção de segurança.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Editora Unoesc o direito da publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.