INTERVENÇÃO PSICOLÓGICA NO CONTEXTO ESCOLAR: DIÁLOGOS NECESSÁRIOS
Resumo
Esta pesquisa objetiva relatar uma experiência sobre intervenções psicológicas realizadas no contexto escolar. Trata-se de um relato de experiência sobre as intervenções psicológicas necessárias em um cenário escolar envolvendo estudantes do sétimo ano de uma escola do extremo oeste de Santa Catarina, elaborado no componente curricular de Estágio Básico III do curso de Psicologia da Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC). Durante os encontros, por meio de dinâmicas que oportunizassem a verbalização dos estudantes, estes trouxeram de maneira singular desconfortos emocionais e características ansiógenas que atravessam seu cotidiano escolar. Assim, o estudo reconhece a importância de diálogos sobre família, bullying abuso sexual e amizades, a fim de auxiliar os estudantes a reelaborarem suas vivências.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Editora Unoesc o direito da publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.