ACOMPANHAMENTO PSICOTERAPÊUTICO COM CRIANÇAS/ADOLESCENTES EM ESTADO DE VULNERABILIDADE SOCIAL

Autores

Resumo

 O presente resumo tem por objetivo geral compreender, sob a perspectiva da teoria psicanalítica, o acompanhamento psicoterapeutico com crianças/adolescentes em estado de vulnerabilidade social a partir de casos atendidos pela estagiária do curso de Psicologia da Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC), ao realizar o componente de Estágio Curricular Supervisionado I. O local de atendimento foi no Pelotão Mirim, projeto socioeducativo que atende meninos e meninas de 10 a 14 anos em situação de vulnerabilidade social. Além de ser o primeiro ano com a disponibilidade de uma estagiária de Psicologia para atendimentos e acompanhamentos psicológicos. Ainda tem como objetivos específicos: Acompanhar o processo individual e em grupo, proporcionar um espaço acolhedor e participar do processo de ressignificação de suas vicências e seus sentimentos.

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Publicado

2023-07-19

Como Citar

Abbeg Paulus, J., & Trevisol, M. (2023). ACOMPANHAMENTO PSICOTERAPÊUTICO COM CRIANÇAS/ADOLESCENTES EM ESTADO DE VULNERABILIDADE SOCIAL . Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc São Miguel Do Oeste, 8, e32903. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeusmo/article/view/32903

Edição

Seção

Área das Ciências da Vida e Saúde – Resumos expandidos