PRIMO PLATA: APLICAÇÃO DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA GAMIFICADA PARA ADOLESCENTES
Resumo
Este trabalho produziu um WebApp de educação financeira para ensinar adolescentes através da gamificação uma forma de administrar o seu dinheiro, trazer conhecimentos sobre modalidades de investimento e como as mesmas funcionam. O tema foi abordado por meio de questionários com alternativa múltipla escolha onde o usuário recebe uma recompensa por responder corretamente e a compra e venda de investimentos, de forma a mostrar como o dinheiro sofre alteração com o decorrer do tempo e em cada modalidade de investimento. Para o engajamento do público alvo optou-se pelo uso de uma interface amigável e lúdica desenvolvida em Angular, com o intuito de atrair a atenção dos usuários. Para o processamento e gerenciamento de todas as operações da aplicação customizou-se uma API Rest para tal.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Editora Unoesc o direito da publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.