PRIMO PLATA: APLICAÇÃO DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA GAMIFICADA PARA ADOLESCENTES

Autores

  • Gabriel Antônio Rosenbach
  • Rubens Christof
  • Franciele Carla Petry Universidade do Oeste de Santa Catarina - UNOESC

Resumo

Este trabalho produziu um WebApp de educação financeira para ensinar adolescentes através da gamificação uma forma de administrar o seu dinheiro, trazer conhecimentos sobre modalidades de investimento e como as mesmas funcionam. O tema foi abordado por meio de questionários com alternativa múltipla escolha onde o usuário recebe uma recompensa por responder corretamente e a compra e venda de investimentos, de forma a mostrar como o dinheiro sofre alteração com o decorrer do tempo e em cada modalidade de investimento. Para o engajamento do público alvo optou-se pelo uso de uma interface amigável e lúdica desenvolvida em Angular, com o intuito de atrair a atenção dos usuários. Para o processamento e gerenciamento de todas as operações da aplicação customizou-se uma API Rest para tal.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-07-18

Como Citar

Antônio Rosenbach, G., Christof, R., & Petry, F. C. (2023). PRIMO PLATA: APLICAÇÃO DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA GAMIFICADA PARA ADOLESCENTES. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc São Miguel Do Oeste, 8, e32885. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeusmo/article/view/32885

Edição

Seção

Área das Ciências Exatas e Tecnológicas – Artigos