DIREITO À EDUCAÇÃO PANDEMIA DO VÍRUS SARS-COV-2 E SEUS IMPACTOS SOCIAIS – REFLEXOS DA PANDEMIA NAS ESCOLAS DE SÃO MIGUEL DO OESTE
Resumo
A pandemia gerada pelo vírus SARS-COV-19 ficou marcada na história, que ninguém irá esquecer o que cada um teve que passar, uso de máscaras, o distanciamento social, utilização de álcool gel para higienizar-se tudo isso adotado como medidas de prevenção ao vírus, sem contar os riscos, e as inúmeras mortes devido ao vírus. Este artigo pretende explicitar o Direito à Educação Pandemia do Vírus SARS-COV-19 e seus impactos sociais – Reflexos da pandemia nas escolas de São Miguel do Oeste. Podemos dizer que a educação sofreu mudanças drásticas as quais nunca tinham acontecido antes, a tecnologia foi uma ferramenta essencial durante o período de pandemia, onde todas as escolas ficaram fechadas e foi a partir dai que houve a necessidade de se reinventar e aprender novos meios de utilização da tecnologia para ministrar as aulas, porém de fato nem todos tinham acesso o que acabou dificultando ainda mais esse período. Diante do procedimento metodológico foi realizada uma pesquisa bibliográfica e busca de dados de órgãos públicos como Ministério da Saúde, Ministério da Educação, Governo do Brasil, bem como o questionário com os professores de escolas públicas estaduais e escolas privadas da cidade de São Miguel do Oeste/SC, através da pesquisa verificou-se que o uso das ferramentas digitais foi essencial durante a pandemia e foi confirmado que nenhum aplicativo ou meio tecnológico substituiu a presença do professor.
Palavras-chave: Pandemia, Direito à educação, Tecnologia.
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