As VANTAGENS DO SIMPLIFIED ACUTE PHYSIOLOGY SCORE - SAPS 3 SOBRE O ACUTE PHYSIOLOGY AND CHRONIC HEALTH EVALUATION - APACHE II
Resumo
A admissão de pacientes em unidades de terapia intensiva (UTI), pode se dar por diversos motivos, sendo bastante heterogênea. De maneira geral, o desfecho depende de fatores como o local e a causa de admissão e vai além da idade, como por exemplo as comorbidades prévias, as alterações fisiológicas agudas na admissão e o manejo nas primeiras horas de tratamento deste cliente. A necessidade de se predizer a mortalidade hospitalar destes pacientes é muito importante, tanto para ser utilizada como critério de inclusão ou exclusão em estudos clínicos, como para comparar a mortalidade observada com a mortalidade prevista pelo escore e estimar a razão de mortalidade padronizada em populações de pacientes críticos. Essa necessidade de predizer se um óbito era ou não esperado levou a uma necessidade para que pesquisadores desenvolvessem equações que calculassem a probabilidade de mortalidade associada a internação e ao quadro clínico do cliente (MORENO; JR, 2017).
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Editora Unoesc o direito da publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.