COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR E AS EMPRESAS DESTAQUE DO MUNICÍPIO DE SÃO MIGUEL DO OESTE/SC NO ANO DE 2020
Resumo
O comportamento do consumidor e os favoritismos na realização de compra vão se alterando conforme as transformações e influências sofridas no decorrer dos tempos. A pesquisa buscou identificar os estabelecimentos mais lembrados pelos consumidores de São Miguel do Oeste, SC, considerando o ano de 2020. Como método, classifica-se o estudo como uma pesquisa descritiva, com abordagem qualitativa e quantitativa, sendo caracterizado como um estudo de campo, realizado mediante aplicação de questionário. Os resultados apontam que há diversidade nos consumidores, tanto em termos de variáveis de perfil como em relação às preferências e fatores que influenciam as compras. Apesar das diferenças, indicam-se, dentre os principais fatores de compra, o preço, qualidade e o atendimento. Ainda, houve impactos na renda e nas preferências dos consumidores em virtude da pandemia. E, em que pese a crise gerada pela pandemia, o comércio local continua se destacando, gerando, inclusive, novos empregos, sendo que as empresas “destaque” foram indicadas nos ramos de padaria e panificadoras, farmácias e drogarias, supermercados, postos de combustíveis, loja de confecções e calçados e loja de material de construção.
Palavras-chave: Marketing, Comportamento do consumidor. Pandemia COVID-19. Influências.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Editora Unoesc o direito da publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.