MUDANÇAS NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19
Resumo
O presente estudo buscou avaliar e identificar o comportamento do consumidor no período de pandemia COVID19. O estudo abrange uma pesquisa aplicada em uma amostra de 378 pessoas, residentes na cidade de Maravilha, SC, no período de abril a maio de 2021. A realização da pesquisa deu-se por meio digital com o uso da técnica do questionário para a coleta de dados. O cenário decorrente da pandemia trouxe inúmeras mudanças de hábitos de consumo, fazendo com que as pessoas vivenciassem uma das maiores crises mundiais dos tempos modernos. O estudo buscou entender como ocorreu o impacto do evento pandêmico em relação aos consumidores. Neste sentido, buscou-se compreender o perfil socioeconômico dos entrevistados, além das mudanças de rotina e principais consequências geradas na estrutura financeira das famílias. Dentre as principais constatações, percebe-se, apesar das mudanças de hábitos dos consumidores da cidade, boa parte da população não foi impactada negativamente com as mudanças. O auxílio emergencial oferecido pelo governo atendeu uma parcela de 18,11% dos entrevistados e, a redução da carga horária de trabalho e de salários fez com que fossem priorizados os gastos durante o período.
Palavras-chave: Pandemia Covid-19. Hábitos de consumo. Comércio eletrônico. Lojas físicas.
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