COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19
Resumo
Desde o final de 2019 o mundo todo tem sofrido os impactos do coronavírus, causador da Covid-19, decretada pandemia global em março de 2020. A doença tem alterado hábitos sociais e de consumo, em vista disso, realizou-se pesquisa no intuito de investigar os hábitos do consumidor de São Miguel do Oeste/SC em relação aos impactos da pandemia da Covid-19, considerando o ano de 2020 e 2021. A pesquisa teve participação de 60 pessoas mediante Questionário elaborado na plataforma Google Forms. Os dados obtidos indicam que houve mudanças nos hábitos de consumo, mas que a população ainda prefere comprar em lojas físicas. Contudo, verifica-se aqui um fenômeno que tem ocorrido em diversas partes do mundo e também no Brasil, que é o crescimento das compras em lojas virtuais. Devido ao tamanho reduzido da amostra, sugere-se novas pesquisas a fim de comprovar se este comportamento é apenas uma tendência forçada pela pandemia ou se o comércio on-line vai se firmar entre os hábitos de consumo da população.
Palavras-chave: Pandemia Covid-19. Hábitos de consumo. Comércio eletrônico. Lojas físicas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Editora Unoesc o direito da publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.