DIFICULDADES ENFRENTADAS PELOS ESTUDANTES DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS NA INSERÇÃO DO MERCADO DE TRABALHO: Um estudo com estudantes da UNOESC dos municípios de Pinhalzinho, Maravilha e São Miguel do Oeste – Santa Catarina
Resumo
As dificuldades dos estudantes de Ciências Contábeis estão cada vez maiores no momento de inserção no mercado de trabalho. O objetivo geral desta pesquisa consiste em apresentar as dificuldades enfrentadas pelos estudantes de ciências contábeis da Unoesc de Pinhalzinho, Maravilha e São Miguel do Oeste para iniciar sua carreira profissional e relatar sobre a demanda do mercado de trabalho. A pesquisa se enquadra pelo método descritivo e os dados foram apresentados por meio de análise qualitativa, visando explorar e entender a percepção e realidade do aluno em relação à inserção no mercado de trabalho. Os resultados apontam a relevância do profissional contábil para traçar os objetivos de cada organização, porém, apresentam a importância do início da carreira contábil, quais as dificuldades e a percepção do aluno em relação ao mercado de trabalho, de que forma pretendem ingressar no mercado. É possível perceber, que a Universidade do Oeste de Santa Catarina auxilia os alunos a ingressar no mercado. Entretanto, a análise traz diferentes perfis e habilidades profissionais, que geram objetivos distintos entre os acadêmicos, fazendo com que dependa do estudante o rumo de sua carreira profissional.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Editora Unoesc o direito da publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.