REFLEXÕES CLÍNICAS: UM OLHAR DA PSICANÁLISE ACERCA DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM INFANTIL

Autores

  • Marcos André Dessanti Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Matias Trevisol Universidade do Oeste de Santa Catarina

Resumo

O objetivo deste estudo é analisar como as crianças internalizam os rótulos de dificuldades de aprendizagem e comportamentos agressivos, mediante a exposição a situações que estão além do ambiente escolar, como as relações parentais e sociais. A instrumentalização teórica dar-se-á através da abordagem psicanalítica, acrescida de análise prática acerca das intervenções clínicas com crianças e as respectivas queixas apresentadas por pais/escola, frente ao seu desempenho escolar. Conclui-se que, as relações sociais e o ambiente familiar conturbado, poder-se-ão subsidiar a emergência de comportamentos agressivos e dificuldades escolares nas crianças.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-12-17

Como Citar

Dessanti, M. A., & Trevisol, M. . (2021). REFLEXÕES CLÍNICAS: UM OLHAR DA PSICANÁLISE ACERCA DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM INFANTIL. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc São Miguel Do Oeste, 6, e29939. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeusmo/article/view/29939

Edição

Seção

Área das Ciências da Vida e Saúde – Resumos expandidos