REFLEXÕES CLÍNICAS: UM OLHAR DA PSICANÁLISE ACERCA DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM INFANTIL
Resumo
O objetivo deste estudo é analisar como as crianças internalizam os rótulos de dificuldades de aprendizagem e comportamentos agressivos, mediante a exposição a situações que estão além do ambiente escolar, como as relações parentais e sociais. A instrumentalização teórica dar-se-á através da abordagem psicanalítica, acrescida de análise prática acerca das intervenções clínicas com crianças e as respectivas queixas apresentadas por pais/escola, frente ao seu desempenho escolar. Conclui-se que, as relações sociais e o ambiente familiar conturbado, poder-se-ão subsidiar a emergência de comportamentos agressivos e dificuldades escolares nas crianças.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Editora Unoesc o direito da publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.