AS EXPERIÊNCIAS DO PIBID NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Sandra Fachineto Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Elizandro Falkoski
  • Guilherme de Oliveira dos Santos
  • Igor Luis Martini
  • Eduardo Balbinot Maldaner
  • Katiane Fraporti

Resumo

Este artigo tem como intuito descrever e relatar sobre as experiências adquiridas no decorrer do PIBID - Programa Institucional de Iniciação à Docência. Tendo como referência de estudo as turmas dos anos finais do ensino fundamental da escola Marechal Arthur da Costa e Silva, de São Miguel do Oeste/SC, objetivou-se descrever as vivências durante o auxílio e desenvolvimento de atividades empregadas na escola. Esse projeto é formado por uma equipe com professora coordenadora, professora supervisora e mais 8 bolsistas, que auxiliam nos planejamentos e atividades escolares para turmas da pré-escola, anos iniciais e finais do Ensino Fundamental. O programa antecipa a experiência formativa em sala de aula para os futuros professores(as), contribuindo assim para o processo de formação docente. Conclui-se que as práticas pedagógicas em conjunto com os professores titulares da escola só têm enriquecido o currículo e formação teórico-prática acadêmica em Educação Física.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sandra Fachineto, Universidade do Oeste de Santa Catarina

Professora do curso de Educação Física e de Fisioterapia da Unoesc, campus de São Miguel do Oeste

Downloads

Publicado

2021-08-03

Como Citar

Fachineto, S., Falkoski, E. ., de Oliveira dos Santos, G., Martini, I. L., Balbinot Maldaner, E., & Fraporti, K. (2021). AS EXPERIÊNCIAS DO PIBID NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc São Miguel Do Oeste, 6, e28135. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeusmo/article/view/28135

Edição

Seção

Área das Ciências da Educação – Artigos