AS EXPERIÊNCIAS DO PIBID NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Resumo
Este artigo tem como intuito descrever e relatar sobre as experiências adquiridas no decorrer do PIBID - Programa Institucional de Iniciação à Docência. Tendo como referência de estudo as turmas dos anos finais do ensino fundamental da escola Marechal Arthur da Costa e Silva, de São Miguel do Oeste/SC, objetivou-se descrever as vivências durante o auxílio e desenvolvimento de atividades empregadas na escola. Esse projeto é formado por uma equipe com professora coordenadora, professora supervisora e mais 8 bolsistas, que auxiliam nos planejamentos e atividades escolares para turmas da pré-escola, anos iniciais e finais do Ensino Fundamental. O programa antecipa a experiência formativa em sala de aula para os futuros professores(as), contribuindo assim para o processo de formação docente. Conclui-se que as práticas pedagógicas em conjunto com os professores titulares da escola só têm enriquecido o currículo e formação teórico-prática acadêmica em Educação Física.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Editora Unoesc o direito da publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.