A EXPERIÊNCIA DE ENSINAR E APRENDER NO PIBID EM TEMPOS DE PANDEMIA

Autores

  • Sandra Fachineto Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Cristian Lucas da Silva Raffel
  • Luciene Sanguinete
  • Pamela Moreira dos Santos
  • Silvia Albani Roncato
  • Katiane Fraporti

Resumo

O presente artigo aborda sobre algumas experiências no Programa institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) vividas por Pibidianos na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Marechal Arthur da Costa e Silva, de São Miguel do Oeste, Santa Catarina. Devido à Pandemia da Covid-19, os Pibidianos ajudaram a desenvolver atividades remotas voltadas ao projeto: Saúde, Atividade Física e Qualidade de Vida para crianças da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Como este programa visa proporcionar aos acadêmicos universitários a inserção no cotidiano das escolas, mesmo em momento de Pandemia, as atividades desenvolvidas em forma de vídeo estimulando crianças para a prática de atividade física, foram muito positivas na futura formação profissional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sandra Fachineto, Universidade do Oeste de Santa Catarina

Professora do curso de Educação Física e de Fisioterapia da Unoesc, campus de São Miguel do Oeste

Downloads

Publicado

2021-08-03

Como Citar

Fachineto, S., da Silva Raffel, C. L. ., Sanguinete, L. ., Moreira dos Santos, P. ., Albani Roncato, S. ., & Fraporti, K. (2021). A EXPERIÊNCIA DE ENSINAR E APRENDER NO PIBID EM TEMPOS DE PANDEMIA. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc São Miguel Do Oeste, 6, e28133. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeusmo/article/view/28133

Edição

Seção

Área das Ciências da Educação – Artigos