STALKING, UMA PERSEGUIÇÃO OBSESSIVA QUE INTERFERE NA LIBERDADE E ATÉ NA SEGURANÇA DA VÍTIMA
Resumo
O stalking, enquanto fenômeno de violência interpessoal, assuma a conotação de aviso, perigo e imprevisibilidade, estando a sua experiência relacionada como ameaça constante. Qualquer abordagem relacionada ao fenômeno do stalking, quer seja teórica ou prática, inclui na sua análise a dimensão do risco. A Internet pode potencializar ainda mais os impactos dos stalkers na vida de suas vítimas, uma vez que permite o acesso a muitas informações. Para essa prática, é dado o nome de cyberstalking. Os recursos de geolocalização presentes em algumas redes, como o Instagram e o Twitter, também podem ser muito perigosos, pois mostram exatamente onde uma pessoa está, publicamente. Assim, é necessário sempre utilizá-los com cautela, filtrando quem pode ter acesso a certas informações.
Palavras-chave: Stalking. Risco em casos de stalking. Condutas mais graves. O stalking no ordenamento jurídico brasileiro. Formas majoradas contra criança, adolescente ou idoso
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Editora Unoesc o direito da publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.