PRODUÇÃO DE MATÉRIA SECA E COMPOSIÇÃO QUÍMICA DA CULTIVAR DE TRIGO LENOX (TRITICUM AESTIVUM), SUBMETIDO A DIFERENTES ÉPOCAS DE SEMEADURA
Resumo
Este trabalho teve por objetivo avaliar a produção de matéria seca e a composição química da cultivar de trigo Lenox (Triticum aestivum), em diferentes épocas de semeadura. A implantação da cultivar ocorreu no mês de maio e de junho de 2020. Após as plantas atingirem a altura de corte, foram realizados cortes consecutivos a cada 21 dias. Foram avaliados parâmetros como o rendimento de matéria seca/hectare, teores de Fibra em Detergente Neutro, Fibra em Detergente Ácido, Proteína Bruta e Matéria Mineral da cultivar. Foi observado que o plantio em junho reduz a produção de MS/hectare da cultivar, além de reduzir os teores de PB em relação ao plantio em maio.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Editora Unoesc o direito da publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.