ADOÇÃO TARDIA: CURSO DE ADOÇÃO COMO FERRAMENTA DE INCENTIVO – ANÁLISE E PERCEPÇÕES DAS ASSISTÊNCIAS SOCIAIS DO EXTREMO OESTE CATARINENSE
Resumo
O presente artigo disserta sobre curso de adoção como ferramenta de incentivo à adoção tardia, em razão do grande número de pretendentes à adoção comparado com número de crianças e adolescentes aptos a serem adotados. Nesse sentido o problema da presente pesquisa busca avaliar se o curso de adoção é eficaz como ferramenta de incentivo à adoção tardia. Desta forma, tem por objeto análise do instituto da adoção, com enfoque na adoção tardia, trazendo o estudo do curso de adoção como ferramenta de incentivo a adoção tardia, buscando desvendar se ele é capaz ou não de incentivar os pretendentes a se abrirem para essa modalidade de adoção. O método utilizado no presente trabalho foi indutivo, com pesquisa de campo, com a técnica de pesquisa qualitativa, descritiva e também bibliográfica, a partir do uso de livros, periódicos, artigos, legislações, teses e dissertações. Concluiu-se que o curso de adoção não é eficaz como ferramenta de incentivo à adoção tardia, já que se observou não haverem mudanças significativas nos critérios de escolha, com base nas experiências das assistentes sociais forenses.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Editora Unoesc o direito da publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.