MEDIAÇÃO COMO FERRAMENTA PARA AUXILIAR NOS CONFLITOS ENTRE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Silmara Lösch Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Fernanda Trentin

Resumo

O artigo em tela aborda a Mediação como ferramenta para auxiliar nos conflitos entre alunos do Ensino Fundamental. Conforme pesquisa bibliográfica a mediação é um mecanismo alternativo de resolução de conflitos onde tem-se a presença de um terceiro para auxiliar as partes a encontrarem uma solução para o litigio que as envolve, sem que seja imposta uma decisão. Deste modo, o objetivo principal do estudo é demostrar a aplicabilidade da mediação como método alternativo de conflitos no ambiente escolar. Para tanto serão analisadas os modelos de mediação, sua aplicabilidade nas diferentes áreas, com enfoque para o ambiente escolar e o conflito, os fatores conflituosos do sistema educacional, as modalidades de mediação escolar, culminando com a pesquisa de campo, realizada com 73 discentes do Ensino Médio.

Palavras-chave: Mediação; conflito; ambiente escolar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-12-16

Como Citar

Lösch, S., & Trentin, F. (2020). MEDIAÇÃO COMO FERRAMENTA PARA AUXILIAR NOS CONFLITOS ENTRE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc São Miguel Do Oeste, 5, e26836. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeusmo/article/view/26836

Edição

Seção

Área da Ciência Jurídica – Resumos