HOMESCHOOLING COMO ALTERNATIVA EM TEMPOS DE PANDEMIA
Resumo
O objetivo deste estudo é apresentar as caracterias do método de ensino domiciliar, o chamado homeschooling, como uma alternativa eficiente de aprendizagem em tempos de suspensão das atividades escolares, trazendo ainda ao contexto atual da pandemia do Covid19, onde o ensino a distancia passou de alternativa para obrigatoriedade com o intuito de minimizar a propagação do novo corona virus. Não devemos aqui confundir o ensino a distancia com o homeschooling, que de fato é o exercicio da aprendizagem longe das dependencias físicas das instituiçoes de ensino, porém estas ainda são direcionadas por professores graduados e empossados, diferente do método foco do presente estudo, que será coordenado e exercido pelos pais, avós ou quem forem os responsáveis daquela aquela criança aqui denominada estudade. O debate sobre a alternativa no Brasil é crescente e ganhou força no no ano de 2015, onde o Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu a existência de repercussão gereal da questão constitucional suscitada: saber se o ensino domiciliar (homeschooling) pode ser proibido pelo Estado ou viabilizado como meio lícito de cumprimento, pela família, do dever de prover educação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Editora Unoesc o direito da publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.