DESIGN DE INTERIORES: UM ESTUDO SOBRE A ORGANIZAÇÃO DOS ESPAÇOS DAS SALAS DE AULA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
DESIGN DE INTERIORES: UM ESTUDO SOBRE A ORGANIZAÇÃO DOS ESPAÇOS DAS SALAS DE AULA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Resumo
motivação para a realização deste estudo surgiu das inquietações vivenciadas com crianças pelas quais temos proximidade. O contexto escolar vivenciado por elas necessita de aprimoramentos. O presente artigo apresenta um estudo sobre o design de interiores para a educação infantil. O mesmo consiste em uma pesquisa que cita como o design de interiores pode contribuir para possíveis melhorias no ambiente escolar infantil de modo que possa vir a contribuir na melhoria da qualidade de ensino aprendizagem. A problemática proposta é a seguinte: de que forma o design pode contribuir para melhorar a qualidade do espaço escolar infantill? O principal objetivo do mesmo está voltado na compreensão do contexto escolar para propor uma nova organização do espaço escolar infantil. A pesquisa caracteriza-se pela abordagem qualitativa e buscou, com o desenvolvimento de uma nova proposta de layout escolar, melhorar a qualidade do ensino, apresentando as crianças que elas têm uma grande importância perante a sociedade. O estudo proporcionou uma nova organização do espaço escolar infantil. A pesquisa se caracteriza como exploratória e as visitas a campo serão por meio de observações e aplicação de questionários com os professores. Com as visitas in loco e as pequisas bibliográficas, foi possível compreender de maneira mais detalhada o contexto escolar, visto que os ambientes atuais são pouco atrativos e desafiadores para as crianças, desta forma, sugerimos um novo espaço.
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