PERSPECTIVAS E DESAFIOS DE AVALIAÇÕES PSICOLÓGICAS E PSICOMÉTRICAS NA INFÂNCIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA

Autores

  • Adriana Luísa Bublitz Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Amanda Angonese Sebben

Resumo

O presente artigo relata o processo de avaliação psicométrica realizado, com a aplicação da Escala Wechsler de Inteligência - 4ª edição, durante processo de estágio em uma Clínica Escola de Psicologia, da Universidade do Oeste de Santa Catarina. Este relato objetiva apresentar o caso, bem como investigar as discordâncias entre a realização de uma avaliação psicológica e uma avaliação psicométrica, expondo teoricamente as diferenças existentes. A partir deste estudo, pode-se perceber que a importância da utilização dos testes psicológicos, bem como os prejuízos da restrição frente a avaliação psicométrica e os benefícios do processo de avaliação psicológica, que se constitui como um processo investigativo mais completo.
Palavras-chave: Avaliação psicológica. Avaliação psicométrica. Infância. WISC-IV.

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Publicado

2019-12-09

Como Citar

Bublitz, A. L., & Angonese Sebben, A. . (2019). PERSPECTIVAS E DESAFIOS DE AVALIAÇÕES PSICOLÓGICAS E PSICOMÉTRICAS NA INFÂNCIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc São Miguel Do Oeste, 4, e23638. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeusmo/article/view/23638

Edição

Seção

Área das Ciências da Vida e Saúde – Artigos