CUMPRIMENTO DAS METAS ESTIPULADAS: UMA ANÁLISE ACERCA DE EVENTUAL OCORRÊNCIA DO DANO MORAL PELA COBRANÇA EXCESSIVA NA SICOOB DE DIONÍSIO CERQUEIRA
Resumo
Este artigo tem como objetivo, analisar a responsabilidade civil do empregador em caso de ocorrência de dano moral proveniente de cobrança excessiva de metas. Para o alcance do mesmo, utilizou-se da pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo na agência da Cooperativa SICOOB do município de Dionísio Cerqueira - SC. Concluiu-se que estabelecer metas motiva os funcionários e traz a sensação de terem cumprido o seu dever, reconhecimento e gratificações, satisfação pessoal e alcance dos objetivos pessoais e profissionais. Necessário se faz o empregador ter bom senso quando da fixação das metas e como as mesmas vão ser cobradas, não podendo ser estabelecidas metas consideradas impossíveis e nem haver o excesso de cobranças. Instituir metas não é ilícito.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Editora Unoesc o direito da publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.