A CONSTELAÇÃO FAMILIAR E SUA EFETIVIDADE COMO MEIO CONSENSUAL PARA A RESOLUÇÃO DE CONFLITOS DO DIREITO DE FAMÍLIA
Resumo
O presente artigo apresenta de forma objetiva as formas de resolução conflitiva já existentes no Judiciário Brasileiro. Apresenta também a constelação sistêmica familiar como meio de resolução consensual de conflitos, e também expõe justificativas para a sua aplicação e eficácia. Serão abordadas as teorias do teórico Bert Hellinger e do precursor do Direito Sistêmico no Brasil, Sami Storch. O Direito Sistêmico, regido pelas Leis do Amor, tem se apresentado como uma alternativa às práticas tradicionais, e vem apresentando bons resultados no ordenamento jurídico, trazendo
uma perspectiva humanista que visa não só resolver o litígio, mas dar suporte para que o conflito seja resolvido no âmbito familiar, desafogando as vias ordinárias da Justiça.
Diante disso, busca-se na presente pesquisa propor uma reflexão a partir do Direito Sistêmico e suas contribuições para resolução de conflito no judiciário.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Editora Unoesc o direito da publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.