A EFICÁCIA DAS MEDIDAS DE EDUCAÇÃO E PROFISSIONALIZAÇÃO APLICADAS PARA ADOLESCENTES QUE CUMPREM MEDIDA SOCIOEDUCATIVA DE INTERNAÇÃO NO CENTRO DE ATENDIMENTO SOCIOEDUCATIVO PROVISÓRIO (CASEP) DE SÃO MIGUEL DO OESTE
Resumo
O presente artigo, de caráter bibliográfico com pesquisa de campo, analisa a eficácia das medidas educacionais e profissionalizantes aplicadas aos adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação no CASEP de São Miguel do Oeste/SC. O estudo se pautou em questionário aplicado aos adolescentes internados junto a unidade do CASEP mencionada. Foi possível concluir que as medidas educativas e profissionalizantes oferecidas aos adolescentes são eficazes em parte, uma vez que existe na unidade pesquisada o ensino através do sistema EJA. No mesmo norte, são oferecidos cursos profissionalizantes aos adolescentes internados, como curso de pedreiro e alvenaria. Contudo, tais medidas não parecem de caráter ressocializador, o que demonstraria sua eficácia, uma vez que os adolescentes internados não se mostram ativos em relação às atividades existentes.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Editora Unoesc o direito da publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.