TECNOLOGIA E LEITURA: POSSIBILIDADE METODOLÓGICA PARA SALA DE AULA COMO INCENTIVO À FORMAÇÃO DE LEITORES

Autores

  • Izoldi Klein Pinheiro Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Diones Patrícia Lenz Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Thaís Cristina Schwaab Universidade do Oeste de Santa Catarina

Resumo

No componente curricular Educação e Multimeios do curso de Pedagogia desenvolvemos atividades que  permitiram experiências riquíssimas que serão aplicadas no ambiente escolar. A sala de aula é um espaço de aprendizagem, educadores buscam tornar mais prazerosa e eficiente a aquisição de conhecimentos e saberes através do uso dos multimeios. As tecnologias oferecem ferramentas que geram maneiras diferentes de ensinar. Nesta perspectiva, desenvolvemos uma história em quadrinhos no editor de apresentação. Utilizamos imagens disponíveis na internet e para representar as falas dos personagens incluímos os balões disponíveis no  programa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Izoldi Klein Pinheiro, Universidade do Oeste de Santa Catarina

Mestre em Administração pela Universidade do Oeste de Santa Catarina - Campus Chapecó. Especialista em Sistemas de Informação com Ênfase em Inovação Tecnológica e graduada em Sistemas de Informação, pela Universidade do Oeste de Santa Catarina - Campus São Miguel do Oeste.

Diones Patrícia Lenz, Universidade do Oeste de Santa Catarina

Acadêmica do curso de Pedagogia - Unoesc, Campus São Miguel do Oeste.

Thaís Cristina Schwaab, Universidade do Oeste de Santa Catarina

Acadêmica do curso de Pedagogia - Unoesc, Campus São Miguel do Oeste.

Referências

AZEVEDO, Elizabete Nobre de; STEYER, Fábio Augusto. O USO DA TECNOLOGIA NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA LEITURA. 2014-2015. Disponível em: www.diaadiaeducacao.pr.gov.br/.../2014_uepg_port_artigo_elizabete_nobre_de_azevedo>. Acesso em: 01 nov. 2018.

REIS, Francisca das Chagas Soares. O e‐mail e o blog: interação e possibilidades pedagógicas. In: ARAUJO, Júlio César; DIEB, Messias. Letramentos na Web.Fotaleza: Edições UFC, 2009, p. 99‐110.

Downloads

Publicado

2018-12-12

Como Citar

Pinheiro, I. K., Lenz, D. P., & Schwaab, T. C. (2018). TECNOLOGIA E LEITURA: POSSIBILIDADE METODOLÓGICA PARA SALA DE AULA COMO INCENTIVO À FORMAÇÃO DE LEITORES. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc São Miguel Do Oeste, 3, e19975. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeusmo/article/view/19975

Edição

Seção

ACV Relatos de caso