TECNOLOGIA E LEITURA: POSSIBILIDADE METODOLÓGICA PARA SALA DE AULA COMO INCENTIVO À FORMAÇÃO DE LEITORES
Resumo
No componente curricular Educação e Multimeios do curso de Pedagogia desenvolvemos atividades que permitiram experiências riquíssimas que serão aplicadas no ambiente escolar. A sala de aula é um espaço de aprendizagem, educadores buscam tornar mais prazerosa e eficiente a aquisição de conhecimentos e saberes através do uso dos multimeios. As tecnologias oferecem ferramentas que geram maneiras diferentes de ensinar. Nesta perspectiva, desenvolvemos uma história em quadrinhos no editor de apresentação. Utilizamos imagens disponíveis na internet e para representar as falas dos personagens incluímos os balões disponíveis no programa.Downloads
Referências
AZEVEDO, Elizabete Nobre de; STEYER, Fábio Augusto. O USO DA TECNOLOGIA NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA LEITURA. 2014-2015. Disponível em: www.diaadiaeducacao.pr.gov.br/.../2014_uepg_port_artigo_elizabete_nobre_de_azevedo>. Acesso em: 01 nov. 2018.
REIS, Francisca das Chagas Soares. O e‐mail e o blog: interação e possibilidades pedagógicas. In: ARAUJO, Júlio César; DIEB, Messias. Letramentos na Web.Fotaleza: Edições UFC, 2009, p. 99‐110.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Editora Unoesc o direito da publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.