A AFETIVIDADE NA RELAÇÃO PROFESSOR ALUNO

Autores

  • Sandro Rodrigo Steffens UNOESC

Resumo

A presente pesquisa trata como tema principal a importância da afetividade na relação entre professor e aluno, princípio este fundamental no processo de ensino e aprendizagem, eis que a afetividade potencializa o ser humano a revelar seus sentimentos. Durante a pesquisa revelou-se os fatores que impedem ou afetam diretamente o desenvolvimento cognitivo saudável e como a escola contemporânea pode contribuir nesse processo de aprendizagem, com profissionais dinâmicos e educação de qualidade. A pesquisa se fundamentou com base em materiais já divulgados sobre o tema visando caracterizar os principais pontos a respeito da importância da afetividade na relação professor aluno. Dessa forma, o estudo assumiu, a partir do levantamento de materiais, característica de pesquisa bibliográfica. Abordou-se as estratégias de aprendizagem, os benefícios da afetividade no ambiente escolar, bem como a importância do acompanhamento do psicólogo no processo de evolução do aluno.    Palavras-chave: Afetividade. Aluno. Desenvolvimento. Professor.

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Biografia do Autor

Sandro Rodrigo Steffens, UNOESC

É mestre em Desenvolvimento, Gestão e Organizações (2006), pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí). Especialista em Gestão de Recursos Humanos (2004) pela (Unijuí). Graduado em Psicologia (2001) pela (Unijuí). Atualmente é professor adjunto da Universidade do Oeste de Santa Catarina desde 2005. Tem sido orientador de dezenas de monografias de graduação e especialização, trabalhos de pesquisa (FAPESC), bem como, participou de dezenas de bancas de avaliação de trabalhos acadêmicos na graduação e especialização. Trabalha também como consultor de empresas e psicoterapeuta. As áreas de interesse em pesquisa são psicologia organizacional e do trabalho, comportamento organizacional, psicopatologia do trabalho, estresse e qualidade de vida, psicopatologia, psicologia forense e psicanálise.

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Publicado

2018-10-30

Como Citar

Steffens, S. R. (2018). A AFETIVIDADE NA RELAÇÃO PROFESSOR ALUNO. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc São Miguel Do Oeste, 3, e19669. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeusmo/article/view/19669

Edição

Seção

ACV Artigos