ACOLHIMENTO E CLASSIFICAÇÃO DE RISCO NA UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO: RELATO DE EXPERIÊNCIA
Resumo
Introdução: Através da portaria do Humaniza SUS, criado pelo Mistério da Saúde, as Unidade de Pronto Atendimento (UPA), são destinadas para tratamento de urgência e emergência que atua com a classificação de risco e acolhimento, servindo de auxilio para as unidades básicas de Saúde e Pronto Socorro, diminuindo as filas e o tempo de espera da população por atendimento. Objetivo: Relatar como funciona o acolhimento e a classificação de risco na unidade. Método: Trata-se de um relato de experiência em uma unidade de pronto atendimento, foi realizado acompanhamento do profissional enfermeiro da presente unidade, pelas acadêmicas da Unoesc, e a partir disso, observando quais as classificações de risco desenvolvidas pela enfermeira da unidade. Resultado: As classificações de risco são diferenciadas como: Vermelho: Emergência. Amarelo: Urgência. Verde: Não urgência. Azul: Baixa complexidade. Podendo assim atender aos pacientes de acordo com os seus sintomas e patologias. Conclusão: Através da classificação de risco, observa-se melhora no fluxo e organização do atendimento na unidade, os pacientes são recebidos de forma correta e atendidos de acordo com suas patologias e gravidades, tornando o método eficaz e de grande valia.Downloads
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Publicado
2018-09-25
Como Citar
Pauletti, M. (2018). ACOLHIMENTO E CLASSIFICAÇÃO DE RISCO NA UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO: RELATO DE EXPERIÊNCIA. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc São Miguel Do Oeste, 3, e19284. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeusmo/article/view/19284
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ACV Resumos
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